sábado, 21 de abril de 2007

Associação de Escultura e Arte Contemporânea

Denominação, sede, princípios e fins (Resumo)

Denominação: "Associação de Escultura e Arte Contemporânea"
Trata-se de uma associação internacional de cariz artístico, sem fins lucrativos, e rege-se por Estatutos, pelas disposições legais aplicáveis do Código Civil, bem como, por Regulamento Interno e deliberações da sua Assembleia Geral.

A Associação tem a sua sede no concelho de Vila Nova de Famalicão, podendo ser a mesma transferida para outro local do território português, por decisão da Assembleia-geral.

A Associação congrega pessoas individuais ou colectivas, sem fins lucrativos, que se interessem pela ESCULTURA E ARTE CONTEMPORÂNEA.

A Associação tem como objecto social desenvolver as artes plásticas no seu todo, dando-se especial destaque à promoção e divulgação da Escultura Contemporânea / Instalação. A divulgação e projecção, quer a nível nacional, quer internacional dos seus sócios artistas e/ou editores e/ou gestores de carreira e/ou relações públicas; a criação de intercâmbio de ideias e ideais entre os agentes nacionais e estrangeiros; a promoção de eventos, feiras, exposições, conferências, concursos, colóquios e outras actividades de formação e difusão artística da Escultura e das áreas acima mencionadas de temáticas contemporâneas.

Na concretização do objecto, a Associação tem como fins primordiais:
  1. Fomentar e divulgar o interesse pela ESCULTURA E ARTE CONTEMPORÂNEA;
  2. Colaborar com instituições ligadas à arte ou que por ela se interessem;
  3. Organizar conferências, seminários, acções de formação e exposições, quer no país, quer no estrangeiro, isoladamente ou por intercâmbio com outra organizações similares;
  4. Prestar serviços a associados em matéria de exposições e na organização do acesso a fundos comunitários e/ou subsídios de natureza cultural e/ou artística;
  5. Contribuir com uma política de publicações e desenvolvimento de conteúdos, com especial destaque para a utilização da Internet como meio de divulgação.
Após as reuniões prévias dos sócios-fundadores da "Associação de Escultura e Arte Contemporânea" foram eleitos para a representar os seguintes membros:
  • Presidente da Direcção: Manuel Cruz Prada, Escultor
  • Secretário da Direcção: Arqtº Armindo Magalhães
  • Tesoureira da Direcção: Ana Ribeiro
  • Presidente da Assembleia: Drª Susete Silva
  • Vice-Presidente da Assembleia: Cristina Fino, Vitro-Fusing
  • Secretário da Assembleia: Dr. Álvaro Oliveira
  • Presidente do Conselho Fiscal: Eng. José Alves
  • 1ª Vogal do Conselho Fiscal: Cristina Troufa, Pintora
  • 2ª Vogal do Conselho Fiscal: Rosa Santos, Pintora
Contactos principais:
Presidente da Direcção: Manuel Cruz Prada, escultor
Email do Presidente da Direcção: mcescultor@gmail.com
Email da Direcção da Associação: