quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Parque de Sinçães recebe “ESCULTURA LIVRE - Exposição Colectiva de Escultura ao Ar Livre”

Vai decorrer de 24 de Setembro a 24 de Novembro de 2007 no Parque de Sinçães, Vila Nova de Famalicão (junto a Casa das Artes) a “ESCULTURA LIVRE - Exposição Colectiva de Escultura ao Ar Livre”.

A Associação de Escultura e Arte Contemporânea congratula-se com a presença de 31 importantes escultores nesta mostra de escultura ao ar livre.

As obras de médias e grandes dimensões serão expostas ao longo do Parque de Sinçães, ficando as de menores dimensões expostas no interior da Casa das Artes.

Esta primeira ESCULTURA LIVRE organizada pela Associação de Escultura e Arte Contemporânea conta com toda a colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão ao nível da logística, segurança e vigilância das obras de arte expostas durante os próximos dois meses.

A inauguração da “ESCULTURA LIVRE - Exposição Colectiva de Escultura ao Ar Livre” realizar-se-á no próximo dia 24 de Setembro pelas 18 horas, com a presença de Sua Excelência o Presidente do Município de Vila Nova de Famalicão, Arquitecto Armindo Costa, o Presidente da Direcção da Associação de Escultura e Arte Contemporânea, Escultor Manuel Cruz Prada, o Vereador da Educação e Cultura, Dr. Leonel Rocha, os Escultores convidados: Alberto Vieira, Alvares de Sousa, Ângelo Ribeiro, António Canau, Armando Martinez, Beatriz Cunha, Camarro, Carlos Andrade, Elsa Melo Silva, Filiep Manger, João Duarte, João Macedo, João Sotero, José Coelho, José Calisto, José Plácido, José Teixeira, Maciel Cardeira, Manuel Cruz Prada, Manuel Pinto Coelho, Maria Leal Costa, Maria Morais, Matthias Contzen, Paulo Moura, Renato Franco, Rogério Timóteo, Santos Carvalho, Sara Botelho, Sofia Aguiar, Thierry Ferreira, Xico Lucena, e outras entidades e personalidades convidadas, estando igualmente convidados a estarem presentes todos os interessados, uma vez que a exposição é de acesso livre e gratuito.

Convidam-se ainda todos os artistas e interessados em arte contemporânea a visitarem a “ESCULTURA LIVRE - Exposição Colectiva de Escultura ao Ar Livre” entre os dias 24 de Setembro a 24 de Novembro de 2007 no Parque de Sinçães, Vila Nova de Famalicão (junto a Casa das Artes).

Todas as esculturas expostas destinam-se a venda e o preçário estará disponível na recepção da Casa das Artes. Os sócios da Associação de Escultura e Arte Contemporânea terão 20% de desconto sobre o PVP das esculturas que serão expostas. Para se tornar sócio basta seguir as seguintes indicações.