quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dr. Rui Rio recebe escultura de homenagem política da Associação de Escultura e Arte Contemporânea


25 de Julho de 2011
Ao fim de quatro anos de existência, a Associação de Escultura e Arte Contemporânea decidiu homenagear cinco portugueses em cinco diferentes áreas:
POLÍTICA (homenagem efectuada)
ARQUITECTURA
DESPORTO
MODA
EMPRESARIAL

Na passada segunda-feira, dia 25 de Julho de 2011, a Associação de Escultura e Arte Contemporânea divulgou a 1ª homenagem efectuada, na área da POLÍTICA, tendo sido entregue ao Exmo. Sr. Dr. RUI FERNANDO DA SILVA RIO, Presidente da Câmara Municipal do Porto, uma escultura em aço niquelado da autoria do escultor Manuel Cruz Prada, Presidente da Direcção da Associação de Escultura e Arte Contemporânea, acompanhada de um Certificado autenticado.
A cerimónia de entrega deste galardão decorreu na Sala Dª Maria II do Edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Porto, pelas 18:30h do dia 25 de Julho de 2011.
O objectivo da Associação de Escultura e Arte Contemporânea é o de homenagear, cinco personalidades em cinco áreas distintas e que, para cada uma, um exemplo de tudo aquilo que se faz, em prol de uma sociedade, cada vez mais necessitada de acreditar em valores de todos aqueles a quem o mérito facilita o usufruto das capacidades e oportunidades, proporcionando a qualidade de vida essencial.
O importante é acreditar em Portugal, nas pessoas (que são o maior património à escala global), em que a iniciativa surja com naturalidade e que o país prospere.
Oportunamente serão divulgados as demais personalidades a homenagear nas restantes áreas de arquitectura, desporto, moda, empresarial.
A Associação de Escultura e Arte Contemporânea tem como objecto social desenvolver as artes plásticas no seu todo, dada especial relevância à divulgação da Escultura Contemporânea / Instalação. A divulgação e projecção, quer a nível nacional, e internacional dos seus sócios artistas e/ou editores e/ou gestores de carreira e/ou relações públicas; a criação de intercâmbio de ideias e ideais entre os agentes nacionais e estrangeiros; a promoção de eventos, feiras, exposições, conferências, concursos, colóquios e outras actividades de formação e difusão artística da Escultura e das áreas acima mencionadas de temáticas contemporâneas.
Na concretização do objecto, a Associação de Escultura e Arte Contemporânea tem como fins primordiais:
1. Fomentar e divulgar o interesse pela ESCULTURA E ARTE CONTEMPORÂNEA.
2. Colaborar com instituições ligadas à arte ou que por ela se interessem;
3. Organizar conferências, seminários, acções de formação e exposições, quer no país, quer no estrangeiro, isoladamente ou por intercâmbio com outras organizações similares;
4. Prestar serviços a associados em matéria de exposições e na organização do acesso a fundos comunitários e/ou subsídios de natureza cultural e/ou artística;
5. Contribuir com uma política de publicações e desenvolvimento de conteúdos, com especial destaque para a utilização da Internet como meio de divulgação.