sábado, 29 de dezembro de 2007

“Escultura Livre” no Parque de Sinçães até 2008

Notícia Cidade Hoje em 2007-12-27

O projecto «Escultura Livre», que trouxe até ao Parque de Sinçães, trabalhos de três dezenas de escultores, continua em exibição até ao primeiro dia de 2008.
A primeira exposição de escultura ao ar livre, numa iniciativa da Associação de Esculturas e Arte Contemporânea, com o apoio da Câmara Municipal, tem suscitado a atenção de muitos. Aliás, este é o propósito base da iniciativa que visa incutir o gosto pela arte a quem frequenta ou visita aquele parque.
Trata-se de uma exposição com obras de diversos estilos e autores e que visa alertar para a necessidade de dotar de arte urbana espaços com as características do Parque de Sinçães, como referiu Manuel Cruz Prada, presidente da Associação de Escultura e Arte Contemporânea. «Esperamos que os espaços públicos possam ter arte urbana exposta e tudo vamos fazer para que isto se torne um hábito e não algo esporádico», disse por altura da inauguração, que decorreu em Setembro passado. «Com estas obras valorizamos os espaços públicos», acredita o escultor famalicense.
Todas as esculturas expostas destinam-se à venda e o preçário está disponível na recepção da Casa das Artes. Os sócios da Associação de Escultura e Arte Contemporânea têm um desconto de 20 por cento sobre o preço de venda ao público. Caso não seja sócio e esteja interessado pode consultar http://aesculturarte.blogspot.com ou o email aesculturarte@gmail.com. Se ainda não passou pelo Parque de Sinçães, aproveite pois ainda tem alguns dias.